O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, explica sobre o decreto que regula o estacionamento de veículos nas vias centrais da cidade, o Zona Azul.
Segundo o gestor, são oito pontos fixos que atendem às necessidades dos condutores ao transitar pelas vias centrais do município. “Temos os nossos ficais nas ruas, onde a cada 2h, é cobrado a quantia de R$ 2.00. Ultrapassando essas 2h, o fiscal faz outra notificação. O condutor tem até três dias úteis para fazer o pagamento, que pode ser feito tanto com o próprio fiscal, por meio do Pix, cartão, como nos pontos fixos. Caso o condutor tenha alguma dificuldade, ele pode vir na Secretaria, que temos uma pessoa que recebe o pagamento no cartão ou Pix”, pontua.
O condutor picoense pode realizar o pagamento da Zona Azul em oito pontos fixos, quais sejam: Rua Santo Antônio, (Alô Cell), Rua Coronel Francisco Santos (Alô Cell), Rua Santo Antônio, (Armarinho do Lar), Praça Josino Ferreira (Center Variedades), Praça Félix Pacheco (Banca dos Vales), Rua São José (Germano Informática), Rua Coelho Rodrigues (Kaukei Papelaria) e Avenida Getúlio Vargas (E.D Celulares), o entorno das praças Josino Ferreira e Félix Pacheco, além da própria sede da Secretaria de trânsito, na Rua Moacyr Luz, nº 650, no bairro Canto das Várzea, das 8h às 14h.
O sistema Zona Azul foi estabelecido por meio de um Decreto do prefeito Gil Marques de Medeiros. A intenção, segundo Cristiano Portela, é melhorar o fluxo do trânsito nas principais vias da região central da cidade, tanto para pedestres, quanto para veículos. “É como eu sempre digo: não estamos aqui para multar, mas para orientar, para educar. A multa é uma consequência que não podemos deixar de fazer, mas tentamos de todas as formas, ajudar o usuário para que ele não seja penalizado”, conclui o gestor.
CCOM-PMP