As inscrições para o cadastro do Programa Garantia Safra 2023/2024 se encerram no último dia 21 de dezembro. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Picos, Francisco Pereira, conhecido popularmente como Tito, hoje sexta-feira (22), o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, deve se reunir com os órgãos responsáveis para fazer a homologação dos nomes, consequentemente a geração dos boletos e discutir prazo de entregas.

“Foi feita uma grande divulgação, através de entrevistas, repassando é através dos nossos delegados sindicais, nosso passeio, Secretaria da Agricultura. Pessoas das associações, da igreja católica também, e as inscrições elas foram realizadas nas comunidades, foi feito o calendário e foram realizadas nas comunidades. Cerrado o prazo das comunidades, o prazo ficou aberto, alguns agricultores foram motivos justos que não puderam comparecer na comunidade lá para fazer a sua inscrição, compareceram na agricultura para fazer a sua inscrição e consequentemente ter o seu boleto, porque é um programa importantíssimo para a nossa agricultura familiar”, disse.

Mais de 2 mil agricultores se inscreveram no programa. Ele lamenta a inviabilidade de expandir para todas as comunidades os locais de cadastros.

Confira a entrevista

Francisco Pereira