Com a chegada das festas de fim de ano e de férias, muitas pessoas aproveitam para viajar e deixar a casa vazia. Esse é um dos principais fatores que atraem bandidos. O tenente-coronel Felipe Oliveira, faz um alerta e dá dicas para evitar furtos em residências.
“Deixar pelo menos um vizinho de confiança ciente de que a casa vai estar sem ninguém. Deixar, se possível, possibilitar o ingresso a alguém, alguma pessoa da família, ou também algum amigo ou vizinho de confiança para que possa estar acessando a casa ou possa estar procurando a polícia militar em caso de ter notado, de não ter a segurança para efetivar ali uma entrada na casa, mas que possa estar verificando se há alguma coisa suspeita e entrando em contato com a polícia militar para ter o atendimento daquela demanda na cidade de Picos aliás, na residência, que foi trancada ou que não está sob a esfera de vigilância do seu proprietário, então esse vizinho, de uma outra forma, outras orientações que a gente pode dar é a adoção de circuito de câmara, outras medidas assim que poderiam robustecer a segurança daquele estabelecimento daquela casa mas a principal orientação”, explicou.
O tenente-coronel pontua que está trabalhando mais especificamente disso dentro das redes sociais e está sendo cogitado a distribuição de cartilha para o público.