O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, Agenor Júnior, conversou com a nossa reportagem e pediu paciência com relação aos andamentos dos inquéritos policiais. Segundo o delegado, a equipe tem se esforçado ao máximo para solucionar todos os casos, apesar do reduzido efetivo policial.

“Apesar do nosso reduzido efetivo policial, a Secretaria de Segurança, Delegacia Geral e a Diretoria de Polícia do Interior tem encaminhado constantemente algumas equipes de Teresina para auxiliar no andamento das investigações. No entanto, eu peço aos familiares relacionados às vítimas desses crimes graves de homicídios, tenham uma certa paciência para que a gente promova um trabalho de investigação de qualidade em caminho ao Poder Judiciário Inquérito. Ausência de dúvidas com relação à autoria da prática criminosa”, disse.

O delegado enfatiza que um inquérito com qualidade, com provas robustas, demanda um período razoável de tempo para ser concluído.

Confira a entrevista completa com o delegado, Agenor Lima.