A dona de casa, Valdirene Mendes, foi vítima de um estelionatário que se passou por funcionário de um banco, em Picos. Segundo informações da vítima, o estelionatário entrou em contato com ela já com todos os seus dados e ofereceu um desconto no pagamento da parcela do veículo.  No entanto, o que parecia ser uma transação legítima, logo se transformou em um transtorno, pois se tratava de um golpe.

Ela só se deu conta que se tratava de um golpe quando entrou no aplicativo e o boleto que ela já tinha pago não tinha sido quitado.

“O número do telefone era de São Paulo, eles sabem tudo, o CPF, o boleto que eu pago, eles emitiram direitinho, meu marido trabalha viajando, ele que fez o pagamento, aí quando fomos adiantar a parcela de dezembro, lá estava a parcela de novembro”, disse.

Valdirene Marques procurou a Polícia Civil de Picos e registrou um Boletim de Ocorrência.

Diante de um golpe, a vítima deve seguir as seguintes orientações:

  • Trocar todas as suas senhas bancárias, pois os estelionatários podem ter tido acesso às senhas de aplicativos;
  • Conferir suas contas e notificar seus bancos;
  • Fazer um Boletim de Ocorrência;
  • Avisar seus contatos e sua operadora;
  • Buscar a instituição financeira e informar o corrido.

Antes de fazer qualquer pagamento, é necessário observar o nome do recebedor financeiro, e desconfiar de ofertas vantajosas.

 Confira a entrevista

Valdirene Mendes