Na busca por ofertas tentadora durante a Black Friday, os consumidores devem ficar atentos porque muitas lojas aumentam os preços antes de lançar as ofertas, com o objetivo de ludibriar os consumidores.

Por conta da grande quantidade de golpes neste período, o Portal Grande a Picos conversou com o advogado especialista em direito privado, Adriano Silva, que elencou sobre os cuidados que os consumidores devem adotar durante esse período de promoção.

“Os cuidados são básicos, que os consumidores devem ter em todo o período, com propostas inacreditáveis, o mercado sobrevive de vendas, portanto estratégias mercadológicas podem ser utilizadas para ludibriar o consumidor, e o consumidor deve verificar o histórico de preço do produto; se o produto é perecível, verificar o prazo do vencimento o ver a origem, a própria ideia de Black Friday leva na condição do consumidor ao estado de vulnerabilidade com produtos que muitas vezes não são”.

Adriano Silva destaca a veracidade das promoções, evitando quedas de preços factícias, ele ressalta que a comparação de preços antes do evento pode ser crucial para identificar descontos reais, além disso, o advogado alerta para a relevância de ler minuciosamente as políticas de troca e devolução, garantindo que os consumidores estejam cientes de seus direitos em caso de insatisfação com o produto adquirido.

O Black Friday, que começa hoje, fica a dica para que o público não caia em mais um golpe das promoções.

Black Friday é um evento que promove uma série de Descontos em produtos de diversas lojas virtuais e físicas, não só no Brasil, mas em todo mundo. Essa data tão importante para o comércio tem como ponto de partida de ação de graça, natal e réveillon, o feriado norte-americano é tão importante quanto o natal para os brasileiros.

Audio na integra