No início da tarde desta sexta-feira (10), foi registrado o 17º homicídio no município de Picos. O crime aconteceu dentro do pátio da feira de animais no bairro Aroeiras do Matadouro.

A vítima foi um homem identificado até o momento por “Toinho de Zuza”. Segundo informações de testemunhas, ele teria se desentendido com o suspeito, que não teve a identidade revelada, mas que era conhecido da vítima. Após a discussão, ele teria se retirado do local, mas ameaçou a vítima que voltaria, o que acabou ocorrendo. Ao retornar armado, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas, sendo que dois deles atingiram “Toinho de Zuza, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um outro homem, por nome Fredson, também foi atingido com um tiro no pescoço, ele foi socorrido pela equipe medica do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Regional Justino Luz. O outro homem foi atingido, mas mesmo ferido, conseguiu fugir.

A Polícia Militar de Picos foi acionada e está fazendo buscas no sentido de localizar o autor do homicídio e da tentativa de homicídio. A polícia técnica científica fez o trabalho pericial e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).


Toinho de Zuza residia na cidade de Picos, mas era proprietário de terras e de um parque de vaquejada no povoado Angical, zona rural do município.