Nesta terça-feira (07/11) e quarta-feira (08/11), funcionários da rede federal de todo o Brasil realizarão uma paralisação de 48 horas em manifestação pela recomposição salarial, decorrentes do aumento da inflação e da falta de reajuste salarial dos últimos sete anos, segundo os servidores.
Os funcionários foram convocados conjuntamente pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), além da recomposição salarial, a manifestação também pede por reestruturação da carreira e revogação de medidas provisórias que atacam os servidores e os serviços públicos e o arquivamento da reforma administrativa.
Em Teresina, o Sintufpi, em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), realiza assembleia nesta terça-feira (07) em frente à reitoria da UFPI. A Universidade não deve receber aulas nos dois dias de paralisação dos servidores.
Fonte: Oito Meia