A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 26 de outubro, a entrega dos exames de mamografia e promoveu palestras sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e ao câncer no colo do útero.

O momento aconteceu na Secretaria de Saúde de Geminiano, sendo que, pela manhã aconteceu palestea ministrada pelo médico Dr. Glaedson e enfermeiras, e pela tarde, palestra conduzida pelo médico Dr. Francisco Sampaio e enfermeiras.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; o secretário de Saúde, José Genival, o GG; equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e comunidade em geral.

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, comentou sobre a importância da prevenção e destacou que a gestão está à disposição para ajudar todos que precisarem. O gestor ainda agradeceu o trabalho desenvolvido pelo secretário GG e pela equipe.

“O câncer de mama atinge o mundo inteiro e sabemos da importância da prevenção. Há alguns dias realizamos os exames, e hoje, fizemos a entrega dos resultados. Estamos sempre dando o suporte necessário para todos que precisarem, então estou muito feliz por esse momento e sou muito grato ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário GG e por essa equipe maravilhosa”, frisou.

De acordo com o secretário de Saúde de Geminiano, José Genival, o GG, é um momento muito importante, pois a prevenção é a melhor forma de evitar e até mesmo de ter um diagnóstico precoce da doença. Segundo ele, as expectativas foram superadas.

“Estamos muito felizes por estarmos aqui com esse tanto de mulheres preocupadas em cuidar da sua saúde, a nossa expectativa foi superada, e eu só tenho que agradecer a cada uma que veio aqui. Agradeço ao prefeito Erculano por todo o incentivo, e desta forma, tornou possível a realização de campanhas tão importantes quanto essa”, afirmou.

Ao final do evento, foi servido um coffe break para todos os presentes.

Fonte Cidades na Net