A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, por intermédio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, está disponibilizando um banco de dados para geração de empregos voltados para as Pessoas com Deficiência. A iniciativa, segundo a coordenadora do referido órgão, Maria dos Remédios Leal, visa facilitar o contato das empresas locais junto a tal público.

“Ministério Público tem a preocupação em priorizar vagas para pessoas com deficiência para empresas privadas. E através dessa ação, estaremos disponibilizando um banco de dados na nossa coordenadoria. Vamos receber currículos desse público que tenham interesse em trabalhar. A intenção é promover o contato dessas empresas e o público referido”, explica a gestora.

De outro modo, a iniciativa também propõe a informação e a mobilização das pessoas com deficiência no âmbito da cidade de Picos, as quais estão fora do mercado de trabalho, para que possam se inscrever e, assim, obtenham seu emprego.  

Segundo Maria dos Remédios Leal, a parceria entre iniciativa pública e privada é relevante quando do desenvolvimento da cidade. Convém lembrar que as vagas disponibilizadas obedecem a critérios internos (disponibilidade de vagas) de cada empresa participante.

“É muito importante para o desenvolvimento da cidade. A gente também está sempre apoiando as políticas públicas e ações voltadas junto à nossa coordenadoria. A Secretaria de Assistência Social está sempre em busca de perfeito estado para todas as pessoas”, finaliza.

A entrega de currículos das pessoas interessadas em participar do referido programa, junto à Coordenadoria da Pessoa Com Deficiência, não tem prazo estabelecido como prazo final. Os pretendentes podem elaborar e entregar seus currículos durante o ano inteiro na sede do órgão (CadÚnico), localizado na Rua São Sebastião, bairro Canto da Várzea, em horário comercial, ou pelo telefone: 89 98814 4044.

Outra forma de participar do processo de seleção, com o currículo atualizado, é via email: coorenadoriapcd.picos@hotmail.com, ou entregar de forma presencial na sede do CadÚnico.

CCOM