A Delegacia Regional de Valença iniciou, nesta segunda-feira (16), a coleta de depoimentos de testemunhas e familiares dos três homens que morreram após uma confraternização no final de semana em um bar no Povoado Cumprido, zona rural de Inhuma, no Centro-Norte do Piauí. Em entrevista para o Meionorte.com, Delegado Alexandre de Alcântara informou que os corpos de Manoel Sousa da Silva, 34 anos, Valdion de Lima Santos, 35 anos, e Francisco José da Silva Soares, 32 anos, foram submetidos a exame necroscópico.
O atendimento da ocorrência foi realizado pela equipe de plantão da Seccional de Valença, distante cerca de 32 km de inhuma, que identificou as testemunhas. A polícia levantou a suspeita de envenenamento criminoso.

Valdion faleceu no estabelecimento, no sábado (14), aparentemente devido a um infarto, enquanto Francisco e Manoel de Sousa perderam a vida em um acidente de motocicleta. Testemunhas relataram que o trio estava consumindo bebida alcoólica no estabelecimento desde sexta-feira (13).
O bar foi submetido à perícia no local, e os celulares de uma das vítimas e da responsável pelo estabelecimento foram apreendidos. O delegado Alexandre de Alcântara comunicou que três garrafas da bebida alcoólica consumida foram apreendidas para análise toxicológica.

“Fizemos as diligências iniciais com a identificação de testemunhas. Os corpos passaram por exame necroscópico e o bar foi submetido à perícia no local. Os aparelhos celulares de uma das vítimas e da responsável pelo estabelecimento foram apreendidos. Apreendemos três garrafas supostamente da bebida alcoólica que estavam consumindo, para que o conteúdo seja submetido a exame toxicológico. Iniciaremos as oitivas das testemunhas ainda hoje”, declarou o delegado.
O caso

A Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação sobre a morte de três amigos após uma confraternização em um bar no Povoado Buriti Cumprido, zona rural de Inhuma, Centro-Norte do Piauí, ocorrida no sábado (15). Há suspeita de envenenamento criminoso.
Testemunhas relataram que um dos homens aparentemente faleceu devido a um infarto após consumir bebidas alcoólicas.

Fonte: Meio Norte