O Partido dos Trabalhadores (PT), do estado do Piauí realizou neste sábado, (30), mais uma rodada dos Encontros Regionais para organizar e fortalecer a legenda e se preparar para as eleições municipais de 2024.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou a participação do presidente estadual João de Deus Sousa, dos presidentes dos diretórios municipais da legenda de diversos municípios da região além de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e pré-candidatos da sigla para o pleito vindouro.


O coordenador regional do PT Assis Silva, ressaltou que a reunião superou a expectativa da cúpula petista. “Fizemos um excelente debate de conjuntura nacional e estadual no encontro. Debatemos também a organização na região e a construção da estratégia partidária visando as eleições de 2024”, afirmou.

Já o presidente da executiva estadual João de Deus, enfatizou, que o partido vem realizando os encontros em todas as regiões do estado, para organizar e preparar o partido para as eleições municipais de 2024. Nos encontros, estamos discutidos temas como conjuntura política, desenvolvimento regional, políticas públicas, participação popular e formação política” disse ele.

O presidente ressaltou, no entanto, que as pré-candidaturas ainda serão debatidas com a Federação PT, PCdoB e PV e com os partidos da base do governador Rafael Fonteles. “Vamos trabalhar com muita unidade e muito diálogo com os aliados em todo o estado. O objetivo é garantir a unidade do grupo e assim definir, dentre os nomes apresentados pelo grupo, quais candidaturas serão mais competitivas entre os partidos da federação e os demais aliados a nível de estado.
Em relação ao leque de aliança ele esclareceu que o governador Rafael Fonteles já deixou claro que vai apoiar quem esteve com ele no pleito de 2022.