O assassino confesso foi levado à Central de Flagrantes de Picos

Na manhã desta terça-feira (26), policiais militares e civis de Picos, prenderam, após diligências, o homem apontado como o autor do feminicídio contra Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, por volta de 1h, no bairro Boa Vista, na cidade de Picos.

O crime foi relatado à polícia pelo filho da vítima, que acionou a polícia e prestou um Boletim de Ocorrência após o crime.

A titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Picos (DEAM), Maria Francineide da Silva Fontes, informou que após tomar conhecimento do assassinato, equipes foram enviadas ao local para iniciarem as diligências a fim de capturar o autor do delito. A perícia criminal também foi acionada.

Titular da DEAM, Maria Francineide da Silva Fontes

A delegada destacou que o ex-companheiro da mulher morta, foi apontado como o assassino. Segundo apurou a polícia, o mesmo não aceitava o fim do relacionamento. O filho da vítima disse à polícia que o ex-casal tinha brigas constantes porque o homem, mesmo estando em outro relacionamento, não aceitava que sua ex-companheira se relacionasse com ninguém.

A mulher, mesmo sendo constantemente ameaçada, não chegou a procurar as autoridades policiais para solicitar medida protetiva contra o ex-companheiro.

A titular da DEAM ainda falou que mesmo o casal estando separado, o homem tinha acesso à casa da vítima, o que facilitou a execução do crime. O homem confessou que desferiu golpes de fação na mulher, levando-a a óbito.

“Ele confessou a autoria delitiva e disse que por volta de meia-noite foi na casa, segundo ele para ver o filho, mas o filho já é maior de idade, então acreditamos que fosse por razões de ciúme. Ele disse que a janelinha da porta da frente estava aberta, ele adentrou  residência, a porta do quarto dela estava fechada, com isso, ele foi pelo banheiro, porque o banheiro dava acesso ao quarto. Quando ele chegou, ela estava acompanhada do seu namorado, ele correu para a dispensa, pegou um facão, e ela e o namorado correram, só que na calçada, ele conseguiu segurá-la pelo cabelo, derrubou no chão e passou a golpeá-la com o facão”.

A arma do crime, segundo a delegada, foi dispensada pelo assassino no seu trajeto de fuga. Ele foi capturado pela polícia no povoado Torrões, em uma casa de um parente.

O assassino confesso está preso na Central de Flagrantes de Picos, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

CONFIRA A ENTREVISTA COM A DELEGADA FRANCINEIDE FONTES