A Prefeitura de Picos, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta-feira, 21, o dia “D” da Assistência Social na Semana do Bebê 2023. O evento ocorreu no CRAS do bairro Morada Nova e ofertou uma série de ações para as crianças assistidas pela SEMTAS.
A Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, avaliou de forma positiva, as ações realizadas durante a referida semana do bebê. A gestora chama atenção dos pais no que concerne o ato de imunização do bebê no combate e prevenção de doenças.
“Foi uma semana grandiosa. Uma semana de mobilização, de conscientização. É uma campanha intersetorial. O município de Picos, se preocupa e faz um chamamento para que os pais busquem atualizar a carteira vacinal de seus filhos para que possamos superar a baixa cobertura vacinal do município. Esse momento é para fazermos um chamamento aos pais e responsáveis para que eles no ajudem, por que essa é uma obrigação de todos”, analisa.
A assistente social Maria Claudeia, acrescentou que a cobertura vacinal deve ser ampla e efetiva enquanto ferramenta de imunização do público infantil. “Nós temos um papel social no sentido de sensibilizar as mães para que elas possam imunizar suas crianças. A importância dessa semana é isso: é a sensibilização, a retomada das altas coberturas vacinais para o município de Picos”, pondera.
Kauane Estéfane é mãe do pequeno Antony, ela mora no bairro Morada Nova e participou das atividades ali apresentadas. A jovem mãe concorda que a vacinação do bebê é fundamental no combate e prevenção de doenças, e, consequentemente, para o desenvolvimento da criança. “É importante ter a vacina em dia para prevenir doenças, para o bebê crescer saudável”, conclui.
CCOM – PMP