O estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, conduzido pela Serasa em parceria com a Opinion Box, aponta que 59% dos consumidores do Piauí demonstram otimismo em relação às suas finanças pessoais na comparação com anos anteriores.
Essa tendência de parcelamento não é exclusiva do Piauí, visto que 7 em cada 10 brasileiros compram a prazo. Ao decidir parcelar, fatores como disponibilidade de dinheiro em conta (27%) e cobrança de juros (25%) são levados em consideração.
A pesquisa da Serasa também oferece insights sobre organização financeira. Aproximadamente 55% dos entrevistados do Piauí afirmam fazer um controle mensal de suas finanças, visando evitar o endividamento (42%) e melhorar a gestão do dinheiro (37%).
Em relação à procura por crédito, o estudo revela que 57% dos consumidores no Piauí buscaram limite extra no último ano, sendo que os métodos mais pesquisados e contratados foram cartão de crédito (53%) e empréstimo pessoal (49%).
A Serasa, com seu propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, oferece um ecossistema completo voltado para melhorar a saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.
Fonte:Meio Norte