O número de crimes violentos letais intencionais (homicídios e latrocínios) registrados esse ano em Picos, já superam o total do ano passado, quando forma registrados 08 homicídios.

De 05 de fevereiro a 06 de setembro foram registrados 12 homicídios na Capital do Mel. Todas as vítimas eram homens e a armas de fogo foram utilizadas em 90% dos crimes.

Devido ao aumento dos casos a Secretaria de Segurança Pública tem realizado uma frente de combate a esses crimes, que tem assustado a população Picoense.

Foi empregado um reforço de cerca de 50 policiais civis e militares no trabalho preventivo e investigativo, desde o lançamento da operação cerca de seis pessoas já foram presas pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e tráfico.

Vítimas

Foram vítimas de homicídio este ano em Picos: Igor da Silva de Sousa, de 23 anos; João Saturnino de Lima, de 57 nos; José Alves de Sousa, mais conhecido como Olho de Gato; Geraldo Severiano Rodrigues, de 44 anos; Benevaldo Benedito de Sousa, mais conhecido como Bené; Deybson Rodrigues Pinheiro, de 30 anos; Rafael Menezes da Silva, de 29 anos; Paulo Marciano da Silva, de 40 anos; Oziel Pereira da Silva, de 36 anos; Antônio Marques Gomes da Silva, de 48 anos; Jardir Ribeiro da Silva Júnior e Elísio Serafim Sobrinho Neto, de 29 anos.

Fonte: Picos 40 Graus