O Partido dos Trabalhadores (PT) vem ganhando força nos últimos meses na cidade de Santo Antônio de Lisboa e já assinala chapa majoritária para disputar o Paço Municipal nas eleições de 2024.
A “Capital do Caju” como é conhecida em todo o Piauí, seu cenário político traz novos personagens. No protogonismo o PT mostra que entra com força na disputa da Prefeitura Municipal com o pré-candidato Francisco Erivaldo da Silva, o Erivaldo Lopes.
Erivaldo tomou posse recentemente como presidente do Diretório do PT no município durante solenidade de filiação de mais de 100 pessoas, no último dia 09. Na vice-presidência do partido está Maria José dos Santos.
“Em relação às eleições municipais de 2024, sou pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores onde contamos atualmente com o apoio de várias lideranças políticas como o prefeito Dr. Karlão, Assis Rocha e Assis Cipriano, dentre outras”, declarou Erivaldo.
A definição da pré-candidatura de vice-prefeito ocorrerá através de escolha do grupo nas próximas semanas, conforme destacou Erivaldo.
Entre adesões e filiações o evento do último dia 09 que reuniu em torno de 700 pessoas ganhando destaque como importante, tornando-se admirável e gigantesco, aconteceu um dia depois da inauguração da PI 227 que liga Santo Antônio à Bocaina
A inauguração da estrada como parte das comemorações da XVII Festa do Caju foi prestigiada pelo governador do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, pelo ex-deputado e ex-senador Zé Santana – atual presidente da Agespisa -, pelos deputados: Nerinho, Janainna Marques (lincenciada e secretária de Estado do Desenvolvimento Econônico), Henrique Pires, Pablo Santos, Hélio Rodrigues; deputados federais Dr. Francisco Costa e Júlio César; secretários municipais e vereadores de Santo Antônio de Lisboa; os prefeitos Admaelton Bezerra (De São José do Piauí), Naerton Moura (De Sussuapara), Barroso Neto (De Santa Cruz do Piauí), Dr. Erivelto (De Bocaina); o coordenador do DNOCS, Assis Rocha; o reitor da UESPI, Evandro Alberto; o ex-prefeito Assis Cipriano, dentre outras lideranças políticas.