Os vereadores Hugo Victor e Evandro Paturi resolveram fumar o cachimbo da paz e dar uma trégua nas contendas que vinham travando na Câmara Municipal de Picos. Ao fazer uso da tribuna, Paturi pediu desculpas ao colega, como também aos demais pares e à sociedade, pela forma como se comportou na última sessão do parlamento picoense.
Reconheceu
Já Hugo Victor não havia se inscrevido para fazer uso da tribuna, mas pediu uma questão de ordem para também registrar seu pedido de desculpas e reconhecer o gesto de grandeza do colega Paturi. Os dois haviam extrapolados as quatros linhas da discussão política e invadido o campo pessoal com ofensas múltiplas.
Pratos diferentes
Os dois parlamentares pertencem ao MDB, no entanto, não comem do mesmo pirão. Enquanto Evandro é o beque central do time do prefeito Gil Paraibano, ocupando assim a liderança do governo na casa; Hugo Victor apesar de exercer a vice-liderança da oposição, é o principal atacante da equipe oposicionista.
Será se dura?
Há quem diga que a paz selada entre os dois vereadores seja eterna enquanto dure, agora ninguém sabe é se durará para sempre, tendo em vista que a disputa eleitoral está em contagem regressiva. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Conseguindo
Na avaliação de alguns membros do grupo político do prefeito Gil Paraibano, o secretário de Saúde, o deputado licenciado Aldo Gil vem conseguindo melhorar cada vez mais a relação da gestão com a população. Após reassumir a pasta, Aldo Gil conseguiu montar uma agenda bastante proativa da gestão.
Festa dos Camaradas
O PCdoB do município de Picos irá renovar seu diretório na próxima sexta-feira (22). Segundo o presidente da legenda Edilberto Cirilo, evento está marcado para ocorrer às 19h na Câmara Municipal de Picos e contará com a presença do presidente da executiva estadual, José Carvalho; da deputada estadual em exercício Elizangela Moura, deputado Severo Eulálio, empresário Araujinho, dentre outros nomes da política local.
Dia do sim
A festa dos camaradas terá também outro objetivo, a data marcará o dia do sim dos comunistas picoenses ao deputado estadual Pablo Santos (MDB), em seu projeto de disputar o Palácio Coelho Rodrigues na eleição do ano que vem.
Com o bloco na rua
O Bacharel em Direito Ivanildo Silva, mais conhecido por “irmão Maninho”, irá mais uma vez pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Picos na eleição do ano que vem. Maninho assegura que será um soldado do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), na batalha pela permanência à frente do executivo municipal. Ele afirmou que tem intensificado as andanças, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, e suas ideias têm sido bem aceitas pela população.
O maioral
Com 4,18% das intenções de voto na mais recente pesquisa eleitoral, o vereador em exercício José Arimatéia Luz, o Maté (Progressistas), figura como o maioral na preferência do eleitorado picoense. Caso os números da sondagem traduzirem a realidade, e o parlamentar manter a performance, a chance de conquistar a cadeira e se livrar das presas da leitoa, é real.
Apreensivos
Um boato que correu no espaço dos buchichos, como foi batizado os arredores da cantina que fica entre os prédios da prefeitura e Câmara Municipal, deixou os X 9 ligados ao grupo de oposição ao prefeito Gil, mais desinquietos do que galinha sem espaço para pôr seus ovos.
O anúncio
O babado que surgiu foi que o deputado Aldo Gil está em fase bastante adiantada de negociação com uma grande liderança política do grupo oposicionista. Não se sabe se a noticia é verdadeira ou apenas fofoca do emissor da mensagem para ver a reação dos arapongas da oposição à Paraibano.
Moldando
O médico Cleiton Silva (Progressistas) está para lá de decidido em disputar a prefeitura de Santo Antônio de Lisboa no pleito vindouro. Ele conta com total apoio do ex-prefeito Wellington Carlos, que segundo Cleiton, o ex-gestor, individualmente falando, é o maior líder político da “Capital do Caju”. O médico assegurou que vem conversando com as demais forças políticas do município, como também com a população, e montará um palanque forte capaz de sair vitorioso na disputa eleitoral.
Quase pronto
Já pelo lado governista, o atual prefeito Dr. Karlão (Progressistas), abdicou do direito de concorrer à reeleição e irá apoiar o policial rodoviário federal Erivaldo Lopes (PT). O petista tem as benções do governador Rafael Fonteles, e montou uma grande engenharia política no município. Mas, segundo uma fonte que acompanha a política lisboense, ainda faltam alguns pontinhos para finalizar o desenho.
Rodou a baiana
O vereador Marcos Buriti (PTB) decidiu que não acompanhará a bancada de oposição ao prefeito Gil Paraibano, nas votações no legislativo picoense. Burti anunciou que adotará postura independente na “Casa Legislativa” e reafirmou sua pré-candidatura a prefeito na disputa do próximo ano pela terceira via.
Tiririca da vida
Marcos Buriti declarou que não entendeu o motivo do seu nome não ter sido citado na pesquisa realizada pelo instituto Datamax. Na sondagem para prefeito, aparecerem apenas os nomes do prefeito Gil e do deputado Pablo Santos. O parlamentar indagou se o seu nome como pré-candidato foi excluído da consulta.