Um homem de 35 anos de idade foi preso no início da madrugada desta sexta-feira, 15 de setembro, na cidade de Jaicós, após ser flagrado armado.

Segundo informou o tenente Tenório, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, a PM realizava uma blitz de rotina na BR 407, no perímetro urbano, quando abordou um veículo modelo Chevrolet Onix, de cor branca.

“A guarnição de serviço perguntou se o motorista estaria em portando algum material bélico ou ilícito dentro do veículo, e o mesmo afirmou que não, no entanto, seguindo o procedimento, foi dado início a busca veicular, onde foi encontrado no Interior do veículo uma arma.”, relatou o comandante.

A arma apreendida era uma pistola modelo beretta municiada com seis munições não deflagradas. A PM também encontrou oito comprimidos do entorpecente nobésio, popularmente conhecido como “rebite”.

 

“Foi perguntado sobre a documentação de porte obrigatório para portar o referido material bélico, onde o mesmo afirmou não possuir.”, acrescentou Tenório.

Diante do flagrante, o homem de iniciais J. J. M. S., foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós para lavratura do auto de prisão em flagrante e os demais procedimentos cabíveis.

O tenente Tenório destacou que a prisão do homem e a retirada da referida arma de circulação é resultado do trabalho ostensivo que tem sido intensificado na cidade de Jaicós, inclusive, com a realização de blitzen em pontos estratégicos, com o objetivo de prevenir e reprimir eventuais práticas criminais como o tráfico de drogas e de armas, a circulação de veículos roubados ou furtados, identificar pessoas que possam estar com mandados de prisão em aberto, dentre outras.

Participaram da ação o 3º sargento Juarez, comandante da guarnição, os cabos Artur, Rodiney, Romário, Cabral e o soldado Vagner.