O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Manipulação de Resultados em Partidas de Futebol, o deputado federal piauiense Júlio Arcoverde (PP), informou nesta quarta-feira (13) que o presidente da Câmara, Arthur Lira, autorizou a prorrogação dos trabalhos da comissão por sete dias.
A Comissão, que conforme prazo regulamentar iria encerrar nesta quinta-feira (14), ganhou mais uma semana em virtude da concentração de esforços dos deputados em votar o projeto da Reforma Tributária, que comprometeu os trabalhos da CPI. Além da CPI das apostas esportivas, também foram prorrogadas as comissões que investigam as lojas Americanas e o Movimento dos Sem Terra (MST).
“Tivemos hoje uma reunião com o presidente da Câmara, os três presidente das três CPIs que estavam em andamento aqui na casa, e ficou decidido por conta da semana que nós perdemos com a Reforma Tributária, que esta nossa CPI seria prorrogada por mais uma semana”, disse o presidente da CPI.
A CPI da Manipulação no Futebol foi instalada em 17 de maio a partir de investigações feitas pelo Ministério Público de Goiás que levantaram suspeitas de manipulação no resultado de quatro jogos da série B. Os parlamentares também apuram se irregularidades foram cometidas em partidas de outras séries.
Cidade Verde