Visando alertar a juventude sobre a importância de buscar os serviços de saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), promoveu nesta segunda-feira, 11 de setembro, ação intitulada como “Conversar e acolher, de voz a quem precisa de você”, para os alunos da escola técnica PREMEN.
Na ocasião a coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal falou sobre a importância da ação para os adolescentes. “A Importância de ações como esta, é intensificar para esses jovens que eles não estão sozinhos, e que buscar os serviços de saúde mental, a escola, os pais, um amigo certo quando estão com os sentimentos adoecidos é de suma importância para eles. Nós que trabalhamos no CAPS temos o papel de mostrar a importância de cuidar da saúde mental”, contou.
Aurelândia Leal destacou também alguns dos pontos abordados durante a ação realizada. “Trouxemos algumas orientações sobre a saúde mental, abordamos também, temáticas de valorização à vida, e os locais onde as pessoas podem pedir ajuda. O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00, onde contamos com uma equipe de multiprofissionais prontos para ajudar quem precisa”, pontuou.
CCOM-PMP