O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), confirmou agora há pouco que o presidente Lula  virá ao Piauí no dia 31 de agosto. Será a primeira agenda do petista em Teresina, após ter sido eleito em 2020.

Na capital, ele fará o lançamento de uma nova ação de combate à insegurança alimentar, o Plano Brasil Sem Fome.

O plano será coordenado por Wellington Dias junto aos outros 24 ministérios do Governo Federal.

Segundo o ministro, o presidente também participará da inauguração de obras federais, a exemplo da duplicação da BR-316, além do elevado próximo ao Mercado do Peixe e anunciará recursos na ordem de R$ 56 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento para o Piauí.

“Está confirmada com ele a presença no próximo dia 31 de agosto em Teresina e será uma agenda com o presidente, onde ele vai tratar de investimentos no estado com o governador Rafael Fonteles e com o setor privado, além da inauguração de obras.

Hoje, em agenda com presidente Lula, Wellington Dias anuncia a aprovação do presidente para a criação do plano Brasil sem Fome, desenvolvido pelo MDS.

Na reunião, Wellington apresentou novas estratégias de combate à fome no país. O programa será lançado no Piauí com a presença do presidente e demais ministros.

Fonte: Cidade Verde