O ex-jogador Israel da Silva Alves, conhecido como Índio, de 39 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (17), no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí. Índio tratava as sequelas de um acidente de trânsito, que ocorreu no dia 05 de março, que deixou o zagueiro tetraplégico.
Índio deixa esposa e quatro filho. Antes do acidente, o jogador participava de competições amadoras para manter a família. Após o acidente a situação financeira da família se complicou e por diversas vezes chegaram a pedir doações, tanto para ajudar no tratamento do ex-atleta como para manter o sustento de sua família.
O acidente
Índio sofreu um acidente por volta das 22h do dia 5 de março, no bairro Pedra Mole, quando voltava de um jogo de futebol em Altos. Ele só foi encontrado na manhã do dia 6 de março.
“Ele estava em uma moto e uma pessoa bateu nele, e deixou ele lá, no mato, não ajudou. E só foram achar ele 7h da manhã”, informou Ivaneide Santos, esposa do zagueiro.
Com o acidente, o Índio foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo sua esposa, ele sofreu um grande ferimento na cabeça que precisou de 20 pontos para fechar a lesão. Além disso, Índio perdeu dentes e teve uma lesão severa na coluna, que mais tarde o deixaria tetraplégico.
Carreira
Israel da Silva acumula grandes vitórias no futebol regional. Ele foi bicampeão piauiense da primeira divisão com o River, campeão piauiense da segunda divisão, vice-campeão da série D também com o River em 2015. Ele também foi campeão amazonense jogando pela equipe Nacional.
No Piauí, o zagueiro já passou pelo River, por 12 temporadas, Oeiras – PI, 4 de Julho – PI, Piauí E.C., Flamengo – PI e Fluminense – PI.
Ele também já defendeu as camisas do Treze (PB), Baraunas (RN), por 5 temporadas, América (RN), Santa Cruz (RN), Icasa (CE), Nacional (AM), Itauçu (GO).
Fonte: Cidade Verde