Os sucos são grandes aliados de quem busca emagrecer de maneira saudável. Além disso, essas bebidas são ótimas para regular o funcionamento do corpo. Dos sabores mais tradicionais aos novos ingredientes, eles ajudam a aumentar a saciedade, desintoxicar, estimular o metabolismo e acelerar o emagrecimento.

“O suco natural pode ser substituto do café da manhã, lanche da tarde ou ceia. Já para o almoço e o jantar, o indicado é uma refeição leve, como uma sopa de legumes com frango ou mesmo verdura refogada, cereais integrais e frutas. A proposta dos sucos ‘emagrecedores’ ou detox é benéfica, pois auxilia no funcionamento dos rins, do intestino e acelera o metabolismo”, explica a nutricionista Renata Fidelis.

Como preparar e consumir os sucos emagrecedores

Para obter um resultado satisfatório com os sucos emagrecedores, um ponto muito importante a se atentar é saber como prepará-los e consumi-los. Para isso, separamos algumas dicas fundamentais. Confira!

  • Beba os sucos logo após o preparo para que não percam as propriedades;
  • Utilize frutas, verduras, hortaliças e legumes frescos;
  • Prefira consumir os sucos sem adição de açúcar;
  • Não substitua as principais refeições, como o almoço e o jantar, pelos sucos;
  • Se possível, utilize os alimentos orgânicos para fazer os sucos, pois eles são cultivados sem produtos químicos;
  • Além dos sucos, beba bastante água para manter a hidratação nos dias de alta temperatura;
  • Ao extrair o suco das frutas cítricas, o ideal é não espremer até o final, para não deixar a bebida com um gosto amargo;
  • Lave bem os ingredientes antes de preparar o suco.

Garantindo um bom resultado

O segredo do bom resultado da dieta é manter o equilíbrio. Não é recomendado seguir a dieta por um período muito longo, pois os sucos são digeridos rapidamente e você pode sentir falta de nutrientes. Assim como qualquer dieta, o resultado dependerá da qualidade de vida de quem está fazendo. “O suco sozinho não faz milagre, é preciso alimentação equilibrada, prática de exercícios e mudança de comportamento”, alerta Renata Fidelis.

 

Fonte: Estadão Conteúdo