Os radares de velocidade de todo o Piauí começam a ser reinstalados na próxima semana nas rodovias federais. A informação é do superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Ribamar Bastos.
A licitação foi realizada em âmbito nacional e definiu a empresa vencedora. Os estados do Piauí e Ceará integram o mesmo lote.
“A instalação vai começar pela Avenida João XXIII, já na próxima semana a empresa vencedora da licitação, realizada em nível nacional, começa a instalação. Teremos equipamentos mais novos e mais modernos para realizar esse trabalho de fiscalização”, disse Ribamar Bastos.
Em todo o Piauí serão instalados 62 equipamentos. “Não houve aumento ou redução no número de aparelhos. Serão reinstalados os mesmo 62 aparelhos retirados após o fim do contrato com a empresa anterior”, explicou o superintendente regional do DNIT.
No começo de maio, os radares eletrônicos de velocidade instalados na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, foram cobertos com sacos plásticos. O problema foi resolvido e os radares voltaram a operar. Na segunda quinzena de maio, os radares foram removidos. As rodovias federais que cortam o Piauí estão há um mês sem a fiscalização de velocidade realizada pelos equipamentos.
Fonte: Cidade Verde