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Coordenador do FUMIPI orienta a população em caso de solicitações para reposição de lâmpadas

Em entrevista ao Portal Grande Picos, o coordenador do Fundo de Iluminação Pública de Picos (FUMIPI), Raniery Lima, explicou os procedimentos a serem tomados acerca das solicitações de reposição de lâmpadas na cidade. O gestor pontuou como os clientes podem buscar atendimento.

“As pessoas devem procurar através do telefone ou pessoalmente e fazer a sua solicitação […]. Então, as pessoas que tiverem um problema de iluminação é só ligar para o telefone 89 99456-9311 e lá terá uma pessoa para o atendimento, onde é necessário pegar todas as informações, o bairro, a rua, o ponto de referência e de imediato, colocar na demanda para que a equipe possa comparecer”, explicou Raniery.

Após a solicitação, é gerado um protocolo e o solicitante é colocado em uma lista de espera por ordem de ligação. “É pela ordem. A pessoa ligando, lá vai pela ordem […]. É uma demanda muito grande na cidade, sempre vai haver questão de lâmpada queimada. Às vezes, a gente faz uma localidade e ao sair, no dia seguinte pode aparecer lâmpada queimada novamente. Então, é uma questão pela ordem, peço que as pessoas esperem […]. Pode ligar ou pode mandar mensagem e lá será gerado um número de atendimento”, frisou.

Raniery pontua que em alguns casos, acontece de clientes reclamarem na imprensa e a equipe do FUMIPI nem estarem cientes do problema. Ele reforça a importância da população procurar o órgão.

“Muitas vezes a gente não tem o conhecimento, então fica muito difícil da gente resolver dessa forma. A gente sempre reforça essa questão do cliente estar fazendo a sua solicitação na própria SOTEL, que é a empresa que fica ali na Avenida Beira Rio ou através do telefone, esse telefone funciona o whats app no horário comercial […]. Caso haja uma demora acima do esperado, você pode ficar reforçando essa cobrança”, explicou.

O coordenador destaca que o serviço de atendimento melhorou, já que antes havia um pouco de demora, hoje já é possível a equipe agir com mais agilidade. Ele ainda diz que no que se refere aos recursos, houve uma queda nos últimos tempos e pontua que quando o cliente acaba não fazendo o pagamento da sua conta de luz, isso também contribui para a diminuição dos recursos para a FUMIPI.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM RANIERY LIMA