O resultado de uma pesquisa de intenção voto feita para consumo, visando a eleição do próximo ano no município de Picos, causou um grande burburinho na “Capital do Mel”. Os números trazidos pela sondagem mostram o empresário Araujinho (PT) como a liderança política mais expressiva do município picoense.
Só otimismo
A pesquisa mostra um alto índice de rejeição ao nome do prefeito Gil Paraibano (Progressistas). A animada turma da oposição jura de pés juntos que as paredes do Palácio Coelho Rodrigues tremerem com o resultado.
Não é bem assim
Os aliados do prefeito Gil, além de questionarem os números trazidos pelo levantamento,garantem que os dados mostrados da pesquisa não abalaram nem sequer as folhas das árvores do jardim do palácio.
Tudo no seu tempo
Segundo os seguidores do prefeito, mesmo que os números traduzam a realidade, pesquisa é apenas um recorte de momento e Paraibano tem todas as condições de reverter o quadro em pouco tempo e que ele sabe os métodos capazes de proporcionar a reversão.
Voz da experiência
Um observador da cena política picoense que vivenciou inúmeros pleitos municipais desde de quando o município era conhecido como “Capital do Alho”, fez uma observação bastante interessante a este colunista.
Muita calma nessa hora
Na visão do experiente, os números trazidos pela citada pesquisa poderão provocar um efeito colateral na base do governador Rafael Fonteles. É a alta rejeição a gestão do prefeito Gil, poderá dar impressão que qualquer um é capaz de nocautear o gestor nas urnas no pleito vindouro.
Acertou na mosca
Mar menino, pois não é que o esperto acertou na mosca. A euforia gerou um pequeno mal-estar na vila “manda brasa”. É que na comunidade emedebista seus habitantes já haviam fechado questão em torno do nome do deputado Pablo Santos. O parlamentar tem as bênçãos do governador Rafael Fonteles.
Burburinho
A percepção do especialista faz sentido, pois já há burburinho, mesmo de forma tímida, de que a possível união das oposições à Paraibano pode vir a melar. E aí, será se o grupo do “todos contra Gil” irá se esfarelar? É espera para ver a cuíca tocar.
O grande encontro
Os vereadores do município de Picos que apoiaram o governador Rafael Fonteles (PT) na eleição do ano passado foram convidados pelo petista para uma reunião no Palácio de Karnak. Na pauta do encontro estavam as demandas da cidade de Picos. Cinco dos vereadores presentes na roda de conversa foram indagados pela coluna e juram de pés juntos que a agenda com sua excelência foi meramente administrativa.
Frustrou
Parece que o chá com biscoito servido pelo menino de Lula frustrou alguns dos participantes. É que estes foram com muita euforia. Parece que eles esperavam que durante o bate-papo o governador serviria umas fatias de pão com política municipal.
Fim do blá blá blá
Com a implantação do sistema de modernização na Câmara Municipal de Picos, os vereadores têm o tempo de uso da tribuna cronometrado. Com a mudança, as sessões estão transcorrendo de forma mais dinâmica e célere. Reduziu de forma considerável os blá blá bás desnecessários de algumas de suas excelências.
Segue o jogo
A Associação Piauiense de Municípios promoveu nesta quinta-feira (25), na cidade de Picos o encontro com representantes dos municípios do Vale Guaribas. O objetivo da reunião foi apresentar a formatação da Supercopa APPM de Futebol Amador e discutir a criação da associação dos municípios do território.
Otimistas
Segundo o presidente da APPM, Toninho de Caridade, e o vice Adamaelton Bezerra, os prefeitos presentes ao evento saíram entusiasmados, tanto com a competição esportiva, quanto com a proposta de criação da entidade minimalista do Vale do Guaribas.
No meio do povo
O vereador Wellington Dantas (PT) lançou o “Mandato Popular Itinerante”. De acordo com o petista, a ideia é se aproximar ainda mais das pessoas nos bairros e nas localidades, ouvi-las e conhecer as dificuldades pelas quais as comunidades passam. O vereador terá ajuda de integrantes do PT e dos movimentos sociais na empreitada.
Clima nebuloso
Em Santos Antônio de Lisboa talvez nem o mais renomado vidente do mundo é capaz de profetizar o futuro do grupo de oposição para a eleição do próximo ano. Na “Capital do Caju” o clima político está para lá de nebuloso.
De volta para o futuro
Segundo informações vindas da vizinha cidade de Bocaina, a dupla Erivelto Barros (Progressistas) e Macedão (PT), não darão um passeio nas urnas em seus adversários no embate eleitoral do próximo ano. Ao que tudo indica, o ex-prefeito Gilberto Barros, que havia pendurado as chuteiras, poderá voltar a competir, formando assim, a dupla de ataque do time oposicionista com o médico Josinaldo Cortez.