O corpo do homem que foi encontrado no bairro Junco, na última segunda feira (22), por moradores do lugar, continua sem identificação, e após ser localizado, foi conduzido à cidade de Teresina para o Instituto Médico Legal possa realizar a perícia no corpo.
O titular da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Agenor Lima, explica como está o andamento do caso. “Não foi expedido ainda laudo pericial do exame de local de crime. Diante das circunstâncias em que o corpo foi localizado, foi encaminhado para Teresina para fins de identificação, assim como o esclarecimento de se tratar de morte violenta ou morte natural”, relatou.
Após o resultado sair, o delegado detalha quais serão os próximos passos da polícia em relação ao corpo encontrado. “Diante esse resultado é que a nossa unidade policial vai iniciar algum tipo de investigação ou não. Segundo a perícia que esteve no local, [o corpo] se encontrava em avançado estado de decomposição. Apesar das evidências que foram localizadas, a gente aguarda o laudo de exame pericial na cidade de Teresina para que a gente dê um dado induvidoso nesse caso”, destacou.
Sobre possíveis hipóteses, Agenor pontua algumas questões. “A gente teve o caso do sequestro aqui na cidade de Picos, mas nenhum familiar compareceu posteriormente aqui para informar algum tipo de desaparecimento. Pode ser que seja inclusive pessoa que reside aqui na cidade de Picos e que não tenha parentes aqui no local e eventualmente esse desaparecimento tenha sido registrado em um outro Estado da Federação ou alguma coisa desse tipo, ou alguma outra cidade do Piauí. Então, a gente tem que aguardar realmente a identificação através do exame pericial em Teresina, posteriormente identificado, caso haja indício de morte violenta, é que a gente vai realmente atuar”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM O DELEGADO AGENOR LIMA
CONFIRA MATÉRIA RELACIONADA
Corpo de homem é encontrado no bairro Junco em Picos