O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio, divulgou nesta terça-feira, 23 de maio, uma nota de esclarecimento, por meio de redes sociais, em relação a golpistas que estão utilizando nomes de padres para enganar pessoas na região. Na nota, a Diocese de Picos informou aos fiéis católicos e à sociedade em geral que não há nenhum show de prêmios programado pelas paróquias da região.
A preocupação surgiu após alguns membros do Clero Diocesano de Picos terem seus nomes utilizados por golpistas em perfis falsos, com o intuito de propagar a venda de cupons para um suposto show de prêmios, que inclui sorteio falso de carro, bicicleta, moto, aparelho celular e valores em dinheiro. Os padres Edivaldo Silva e Marcos Roberto Vieira, das paróquias de São Simão, em Simões, e Santo Antônio, em Padre Marcos, respectivamente, foram alguns dos sacerdotes cujos nomes foram usados pelos golpistas.
Diante dessa situação, a Diocese decidiu agir e alertar a população para evitar que pessoas sejam enganadas.
“Se alguém receber qualquer mensagem sobre o suposto show de prêmios, enviada em nome de algum dos padres ou do bispo da Diocese de Picos, pelo celular ou impressa, evite responder ou comprar os cupons, pois trata-se de um golpe. O ideal é que se procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima e registre um Boletim de Ocorrência (BO)”, alerta a nota.
Veja a nota completa:
fonte: folha atual