Uma estudante do curso de Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um mal súbito nas dependências da instituição. Maria dos Milagres Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, passou mal na tarde de ontem e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito nesta manhã.
Por meio de nota, a administração da UFPI lamentou o falecimento e disse que prestou todo apoio para socorrer a estudante.
“Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito”, diz um trecho da nota.
Confira a íntegra da nota da UFPI:
A Universidade Federal do Piauí comunica com profundo pesar o falecimento, nesta sexta (19/5), da aluna do Curso de Letras-Libras, Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos.
A aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. Ela começou a passar mal na tarde de ontem (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.
A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras.
Estudantes questionam
A morte de Maria dos Milagres motivou reclamações e questionamentos entre os estudantes da instituição, que apontam falhas. Por meio de nota nas redes sociais, o o Centro Acadêmico de Letras afirmou o atendimento médico deveria ter sido prestado dentro da própria universidade.
“Se fez necessário contatar o Samu e a aluna precisou ser levada às pressas ára p HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência”, diz a nota do Centro Acadêmico.
Fonte: Cidade Verde | Foto: UFPI