Desde que foi eleito e assumiu o cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Picos, Eriberto Barros (Progressistas), tem buscado, com os demais vereadores da oposição, aprovar Projetos de Lei que reduzam os gastos financeiros da população picoense no que diz respeito ao pagamento de tributos a Prefeitura.

Uma das propostas, que desde o início do mês de fevereiro foi apresentada no Poder Legislativo, busca reduzir em 25% o valor da cobrança da COSIP (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública), que é mais conhecida como taxa de iluminação pública.

E depois inúmeras tentativas frustradas de realizar uma Audiência Pública, seja por indisponibilidade do Ministério Público Estadual ou da própria Agência da Equatorial, o presidente da Câmara deu um passo importante no sentido de levantar novamente o debate em torno do valor cobrado na COSIP.

Na última sexta-feira (12),  Eriberto Barros esteve na sede da Agência da Equatorial em Picos e entregou um ofício onde solicita da empresa uma avaliação no valor da taxa de iluminação pública cobrada dos moradores do município picoense.

“O objetivo é buscar alternativas para diminuir o valor dessa taxa, que afeta diretamente o bolso de muitos moradores da cidade”, explicou o presidente da Câmara.

O vereador acrescentou que a medida também visa obter informações a respeito do valor arrecadado pelo município com a cobrança.

“Para que assim possamos ver se a taxa está realmente acima, quanto nós podemos reduzir, quanto nós podemos ajudar o povo picoense. Então estou mais uma vez, agora através de Ofício, solicitando essas informações para que possamos trazer a Câmara Municipal de Picos e desenvolver ideias e melhorias na administração da COSIP”, completou.

O parlamentar esteve ainda na sede do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos (FUMIP), na Prefeitura, onde entregou um outro ofício ao coordenador do órgão, Raniere Lima, solicitando uma avaliação no valor da cobrança.

“Acreditamos que essa ação pode ajudar a identificar possíveis problemas na iluminação pública e melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade. A câmara está trabalhando incansavelmente para garantir o bem-estar dos moradores da cidade”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Picos.

Com informações do Portal Picos 40 Graus