Início Destaque Picos ganha empresa especializada em regularização de imóveis

Picos ganha empresa especializada em regularização de imóveis

Genuinamente piauiense, chegou a cidade de Picos a empresa Minha Casa Regular que é especializada em regularização de imóveis através da REURB (Lei Federal N° 13.465/2017). Empresa que já presta serviços com eficiência e qualidade em vários municípios do estado do Piaui, viu em nossa região a oportunidade de ter a regularização como forma de engajamento, tanto econômico como social.

A Minha Casa Regular conta com serviços profissionais das mais diversas áreas, de assistência social à topografia. Além de todo acompanhamento do início (contratação da empresa) ao fim (entrega do registro), a empresa tem autonomia para dividir todo o serviço em parcelas mensais, o que torna a regularização algo bastante acessível.

O presidente da comissão municipal de regularização fundiária, instituída através de Decreto Municipal, Wesley Bezerra, informou que o colegiado tem por competência de receber, analisar, processar e deferir a certidão de regularização fundiária.

A analista técnica, Carine Leal, afirmou que a empresa veio se instalar na cidade para possibilitar a todos os munícipes que têm dificuldades de regularização fundiária de seus imóveis até obter os registros. Segundo ela, a empresa conta uma equipe preparada para garantir o melhor serviço a você, fazendo com que o projeto de seus sonhos seja executado de forma segura e confiável, desenvolvendo soluções inteligentes para todos os empreendimentos.

O empreendimento está localizado na Praça Felix Pacheco, 654, sala 02, no prédio da loja Cabelos Bonitos.

O que é REURB?

Na prática, a REURB significa aos ocupantes de imóveis que antes só possuíam recibo ou contrato de compra e venda – também chamado de contrato de gaveta – que seu imóvel possa ser regularizado. Após este procedimento, seus imóveis podem ser registrados junto ao Cartório de Registro de Imóveis de sua comarca, garantindo o direito a propriedade, onde antes tinha apenas a posse sobre o imóvel. Isso significa que perante os órgãos legais e repartições públicas, a pessoa passa de fato a ser proprietário do imóvel que ocupa.

Dentre as vantagens podemos destacar:

. Segurança jurídica;
. Valorização do imóvel em até 150%;
. Possibilidade de venda por financiamento habitacional;
. Possibilidade de crédito para reformar e ampliações;
. Possibilidade de alienação em financiamentos.