O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava o desaparecimento do estudante Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos. O jovem desapareceu no dia 24 de abril de 2022, em Teresina.
O caso estava sendo investigado pela delegada Fernanda Novaes, da Delegacia de Desaparecidos, que não apontou indício de crime. O inquérito foi remetido esta semana para o Ministério Público.
O g1 não conseguiu contato com a delegada Fernanda Novaes para saber detalhes do inquérito.
Investigação
Durante a investigação, a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, e uma amiga, prestaram um novo depoimento. Conforme o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, a delegada responsável pelo inquérito afirmou que todas as dúvidas precisavam ser esclarecidas.
“A Dra. Fernanda Novaes notou algumas obscuridades necessárias para que o inquérito seja concluído, e que não haja nenhuma dúvida quanto a ocorrência narrada por ela no dia”, disse o delegado.
Os pais do estudante de direito, que chegaram a vir ao Piauí para acompanhar as investigações do caso, não acreditam na versão dada pela jovem.
“Não tratamos investigação com base na relação econômica e social. Então posso afirmar que tratamos com a imparcialidade necessária todo o ato investigatório”, frisou o delegado.
Entenda o caso
O jovem Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, natural de São Paulo, desapareceu na madrugada do dia 24 de abril do ano passado. A namorada de Lucas, em seu primeiro depoimento, afirmou que ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek e caído no Rio Poti.
Gabriela Vasconcelos afirmou que Lucas teria tentando saltar do carro, e por conta disso ela freou o veículo. Com a ação, o jovem saiu do carro e se dirigiu até a beirada da ponte, onde caiu.
No dia seguinte ao desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, mas o estudante de direito nunca foi encontrado.
Fonte: G1 PI