Início Destaque PCdoB reafirma apoio a pré-candidatura de Araujinho a prefeito de Picos na...

PCdoB reafirma apoio a pré-candidatura de Araujinho a prefeito de Picos na eleição do próximo ano

Edilberto Cirilo (Foto: Daniela Meneses)

O Diretório Municipal Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Picos, fechou questão em relação ao seu apoio a possível candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo “ Araujinho” (PT). O anúncio foi feito pelo presidente da legenda Edilberto Cirilo, em entrevista ao Grande Jornal, da rádio Grande FM.

De acordo com ele, os membros do partido, de forma consensual, decidiram aguardar uma posição do empresário quanto à possibilidade de concorrer à sucessão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

“O candidato natural da oposição é o Araujinho, entendemos que o momento é de muita conversa e especulações, mas ele nunca disse que não é candidato, por isso nós estamos firmes com ele”, declarou.

Segundo o presidente, caso o petista não vá para a disputa por conta da legislação eleitoral, o PCdoB seguirá as diretrizes apontadas por Araujinho. “ Ele foi o candidato do grupo de partido ao qual fazemos parte. Então entendemos que o natural é que ele conduza o processo para a disputa do próximo ano, por isso reafirmamos que seguiremos suas orientações”, pontuou.

Baixas

Sobre as desfiliações ocorridas nos quadros da sigla, inclusive dos três primeiros suplentes, Edilberto definiu como um fato natural da política. “Apesar destas lideranças terem tomado a decisão deixarem o partido sem conversar conosco entendemos com naturalidades. São todas pessoas amigas e que foram muito importantes para que o PCdoB conquistasse uma cadeira na Câmara Municipal. Garanto que não ficou magoas apenas lamentamos, mas desejamos êxito a todos nos caminhos aos quais deverão trilharem”. Afirmou
Meta
Ainda conforme o presidente a meta da agremiação partidária é manter a cadeira que ocupa no parlamento local. “ Temos como meta reeleger o camarada Antonio Moura, porquê ele, vem representando bem o nosso partido no trabalho em defesa da sociedade picoense. E como fazemos parte de uma federação que inclui além do PCdoB, PT e PV poderemos quem sabe ocupar segunda cadeira”. Salientou
Cirilo, finalizou dizendo que a legenda já está trabalhando para se recompor e deverá receber novos filiados visando a disputa eleitoral de 2024.