A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Picos, Francineide Fontes, confirmou que o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Cajazeiras do Piauí, preso por violência doméstica, possui três inquéritos por lesão e ameaça contra a esposa e a filha.
O terceiro sargento identificado por João Pereira de Sousa foi preso após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência contra a filha adolescente. O fato ocorreu na cidade de Picos e o mesmo a agrediu com um capacetece quando a mesma chegava em casa na companhia do namorado. A mesma foi atingida no rosto, ficando com bastante hematomas.
“O sargento já vinha sendo investigado desde setembro de 2022, quando ocorreu a primeira denúncia pelas vítimas. Neste ano, duas outras denúncias foram formalizadas referentes aos crimes de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência”, destacou a delegada Francineide Fontes.
Em razão dos crimes, o terceiro sargento foi preso e está custodiado no 4° Batalhão de Polícia Militar, no bairro Pantanal, em Picos.
Fonte: Cidade Verde