O vereador e pré-candidato a prefeito do município de Picos, Marcos Buriti (PTB), anunciou nesta quinta-feira- (06), durante entrevista ao Grande Jornal da rádio Grande FM, que não faz mais parte da base de apoio do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

Marcos Buriti havia firmado parceria política com o deputado em fevereiro de 2021 logo após deixar a base aliada do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

Segundo ele, um distanciamento do deputado para com o vereador foi o motivo do rompimento.

“Após ás eleições eu percebi um certo distanciamento por parte do deputado Severo. Como me senti um pouco abandonado, refleti e decidi seguir outro rumo”, disse ele.

De acordo com o petebista, o fim da parceria política se deu de forma pacifica e não deixou sequelas. “Foi uma conversa amigável entre duas pessoas adultas e politizadas, apesar de não fazermos parte do mesmo grupo, mas a amizade, admiração e o respeito que tenho pelo deputado Severo continua”, afirmou.

Ainda conforme Buriti, o seu projeto de pré-candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues também influenciou para um fim da aliança política com o emedebista. Ele ainda reafirmou a disposição de disputar o comando do município picoense na eleição do próximo ano.

CONFIRA A ENTREVISTA