O Corpo de Bombeiros do Piauí lançou, nesta quarta-feira (5/4), o edital para a realização de um novo concurso público com 400 vagas. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, durante solenidade na sede da corporação. De acordo com o secretário, o concurso será o maior da história. O salário é de R$ 3.871,00.

Serão 200 vagas imediatas e 200 vagas para cadastro de reserva. A expectativa, segundo Chico Lucas, é que o resultado final do certame seja publicado até dia 18 de outubro, para que as nomeações comecem no aniversário do Piauí, 19 de outubro.

“É importante esse concurso porque vai fornecer homens e mulheres necessários para ampliação e interiorização do Corpo de Bombeiros. Precisamos ter a corporação em todos os lugares do Piauí e precisávamos desse reforço no contingente”, destacou Chico Lucas.

O concurso será organizado pelo Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) e o edital será publicado no site do Núcleo.

“Estamos aqui para somar esforços. Sabemos do compromisso que tem o governador Rafael Fonteles em realizar o maior concurso para homens e mulheres da segurança. Esse entra para história”, celebrou o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa.

O Corpo de Bombeiros tem sede em Teresina, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Oeiras. Outras cidades também receberam uma unidade do Corpo de Bombeiros nas cidades de Corrente, Bom Jesus, Uruçuí, Bom Jesus, Valença e Esperantina.

Edital 

O edital será publicado hoje até às  23h59. As inscrições terão início no dia 14 de abril e seguem até o dia 4 de maio. A previsão é que a prova objetiva e dissertativa seja realizada no dia 21 de maio.

“Nós temos um plano de expansão em andamento. E o lançamento do edital consolida essa interiorização porque com esse quantitativo de efetivo dá para a gente prestar um serviço melhor pra sociedade no Piaui”, destacou o comandante José Rego.

O salário inicial para o candidato aprovado será de R$ 3,8 mil. Antes de ser efetivado na corporação, o candidato que lograr êxito terá que participar de um curso de formação que deve durar 6 meses.

“Depois a gente já distribui esse pessoal na capital e no interior do estado”, completou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Rego.

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com