Na manhã do último sábado (01), em uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar (PMMA) na cidade de São João dos Patos, no Maranhão, um veículo Fiat/Strada foi parado na BR 230 e o condutor, um homem de 30 anos, apresentou nervosismo e respostas desencontradas. Durante uma busca no veículo, foram encontrados nove tabletes de pasta base de cocaína, o que levantou suspeitas sobre as razões que motivaram a viagem.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em Floriano foi acionada para realizar uma busca mais aprofundada no veículo, assim, mais 18 tabletes da mesma substância foram encontrados em um compartimento oculto, totalizando 28,340 Kg de pasta base de cocaína apreendidos.

O motorista afirmou que iniciou o percurso na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, e que receberia R$ 10.000,00 para transportar o material ilícito. Ele não deu informações precisas sobre o destino da droga.

Diante das informações obtidas, a PRF constatou a ocorrência de tráfico de drogas. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. A pasta base de cocaína apreendida é avaliada em mais de R$ 3,4 milhões.

 

PRF