Seis empresários foram presos nesta sexta-feira (24/02) em uma nova fase da Operação Blackout, realizada pela Polícia Civil do Piauí em parceria com a Equatorial Energia. O objetivo da operação é identificar empresários locais suspeitos de fraudar medidores de energia. Três empresários já haviam sido presos na primeira fase, realizada na última quarta-feira (22/03).
Os empresários alvos da operação desta sexta-feira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca e autuados em flagrante pelo crime de estelionato. Segundo o Delegado Bruno Luiz, titular da Delegacia de Água Branca, um dos empresários alvos da primeira fase tentou fugir, mas foi capturado e preso em seguida. Ele foi autuado pelos crimes de estelionato e contrabando, e com ele foram apreendidos mais de 6.000 maços de cigarros.
A Operação Blackout é realizada com o objetivo de combater a fraude de energia elétrica na região de Água Branca. As investigações apontam que os empresários presos estavam fraudando os medidores de energia elétrica, causando prejuízos financeiros à Equatorial Energia e aos demais consumidores que pagam suas contas em dia.
A Delegacia Regional de Água Branca continua investigando o caso e não descarta novas prisões nos próximos dias. A população é incentivada a denunciar possíveis casos de fraude de energia elétrica para as autoridades competentes.
Fonte: 180 graus