O governador Rafael Fonteles (PT) cumpriu agenda na cidade de Picos nesta terça-feira (21). O gestor direcionou os integrantes de sua comitiva para almoçarem em um tradicional hotel da cidade. Já ele e os deputados Severo Eulálio e Pablo Santos, ambos do MDB, fizeram a refeição na residência do empresário Araujinho.
Reservado
Segundo uma fonte deste colunista, se sentaram à mesa apenas sua excelência e os dois parlamentares. A coluna premiará com um pirulito o leitor que acertar o que havia de diferente no cardápio servido ao trio. Se adivinhar a sobremesa, o prêmio será dobrado.
De repente
Em caso da impossibilidade do empresário Araujinho (PT) disputar a sucessão do prefeito, o nome da graça do governador Rafael Fontes é do deputado Pablo Santos. Há rumores que caso essa possibilidade passe a se tornar realidade, a vaga de vice poderia ficar com um nome de peso. Será se a fotografia indica algo neste sentido?
Indiferença
E por falar no governador Rafael Fonteles, foi anunciado pela ” Rádio Calçada” que o petista durante sua vinda a cidade de Picos tratou com indiferença o prefeito de um município da região picoense. Segundo um comentarista da emissora, o comportamento do governador cheirou à ressaca da campanha eleitoral do ano passado. Será mesmo?
Cargo cobiçado
A reeleição do prefeito de Paquetá, Anderson Clayton (Progressista), está encaminhada. Dizem que lá pode acontecer um impasse em relação ao seu companheiro de chapa. Parece que a vaga foi prometida para pelo menos três interessados, e esse fator poderá baldear a água do barreiro governista. Mas lá há quem garante que o deputado Thales Coelho consegue clarear a água do reservatório.
Querendo ir para o embate
E ainda falando na terra do saudoso “Ducha das Meninas”, pelo lado da oposição, o vereador Daniel Viera (PT), quer ter as bênçãos do Palácio de Karnak para disputar o comando do município. A pergunta que beira é se o parlamentar reúne condições de aglutinar as demais forças da oposição.
Observando
Quem também poderá ir para a disputa é o ex-prefeito Cristiano Portela (MDB). Pessoas ligadas ao ex-gestor afirmaram à coluna que ele analisa a conjuntura política e não entrará em aventura, mas se conseguir unir os opositores à atual gestão e montar uma chapa musculosa, tentará retornar a chefia do executivo municipal.
Novidades
Uma fonte que detém livre acesso no Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – revelou à coluna que prefeito Gil Paraibano (Progressistas) prepara um pacote de ações para serem implementadas a partir do meio do ano. Além das atitudes governamentais, Paraibano também fará investidas politicas, o que inclusive, já começou.
O voo dos camaradas
O PCdoB no município de Picos está passando por um momento de subtração. Os camaradas já perderam o segundo e o terceiro suplente de vereador Valmir Santos e Iata Rodrigues, respectivamente. Segundo os bochichos, não será novidade se nos próximos dias a legenda perder também o primeiro, no caso o empresário Teles.
Menos mal
O apuro só vai ser maior no terreiro dos comunistas para a eleição do próximo ano, graças a sigla integrar a federação “Brasil da Esperança”, que conta ainda com PT e PV. Neste caso, os camaradas não terão que montar uma chapa proporcional própria.
Seguindo
Diante das últimas movimentações da políticas itainopolenses, o ex-prefeito e líder da oposição do município, Zé Maia (PL), mostrou que está atento nas articulações. Essa semana esteve reunido com o ex-vice-prefeito Valderson Dantas, selando parceria para o pleito do ano que vem, no município Valderson preside o MDB local e confirma parceria política na oposição.
Sei não, mas sei lá
As movimentações feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros Filho (Progressistas), dão pinta de que o presidente se prepara para quem sabe voar mais alto na política no pleito do ano que vem.
Aposta
Os analistas da política local estão crentes que caso haja uma possível embolada no meio campo do grupo que apoiou o governador Rafael Fonteles na “Capital da Mel”, o cenário poderá se tornar bem mais favorável para o presidente do legislativo picoense.