A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí Regional de Picos – (SINTE-PI), professora Gisele Dantas, concedeu entrevista ao Grande Jornal da rádio Grande FM de Picos e lamentou a aprovação do Projeto de Lei do Governo que define o piso salarial dos professores da educação básica do Piauí foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (14).O valor passa a ser de R$ 4.420,55 mensais para a jornada de 40 horas semanais.
A bancada de oposição ainda conseguia realizar uma audiência pública onde a matéria foi discutida, mas as sugestões da categoria não foram acatadas pela base governista.
Segundo a sindicalista, a maioria dos deputados que ocupam cadeira na Casa Legislativa, lá estão não para defender os interesses do povo piauiense, mas sim os do governador. De acordo com a presidente o Projeto de Lei aprovado é prejudicial para a classe e representa retrocesso na política educacional. A classe defende o reajuste do piso de forma linear na carreira e não complementação.
CONFIRA A ENTREVISTA