Disciplina, moralidade e legalidade nortearam os trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Picos, no caso que envolveu a conduta dos vereadores Marcos Buriti (Mais Brasil) e Pedro Pio (Progressistas), ocorrido na última sessão do parlamento picoense na quinta-feira (09). É o que garantiu o presidente do colegiado vereador Antônio Moura (PCdoB), em entrevista concedida ao Grande Jornal da rádio Grande FM de Picos.
O parlamentar informou que ambos já foram notificados e terão o prazo de uma semana para apresentarem suas defesas. Segundo Antônio Moura, a intenção dos integrantes da comissão é que na sessão do dia 23 de março, o parecer com a punição sugerida pelos seus membros para os parlamentares seja votado pelo plenário.
O FATO
Uma discussão acalorada e vexatória com troca de ofensas e palavrões dentro das dependências da Câmara Municipal, com acusações um ao outro, causou desordem e transtorno não só para os trabalhos da Câmara, mas também em toda a cidade com repercussão negativa nas redes sociais, gerando insatisfação na comunidade que cobrou do Legislativo as providências e as respostas sobre o episódio.
A confusão só não terminou em agressões físicas, graças à intervenção dos demais pares que evitaram um vexame ainda maior.
Confira áudio da entrevista