O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comemorou 61 anos de idade neste domingo (5/3) na sede da ABESPA – Associação Beneficente São Paulo Apóstolo, no bairro Macaúba, zona sul de Teresina.

Como faz a cada ano, ele reúne amigos, familiares e lideranças e, juntos, presenteiam uma entidade.

A instituição escolhida este ano foi a mantenedora da Pastoral do Povo de Rua, coordenada pelo padre João Paulo. Ela tem como missão promover mais dignidade às pessoas em condição de rua, levando mais inclusão social, qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

Diversas autoridades políticas estiveram presentes: o governador do Estado Rafael Fonteles, vice-governador Themístocles Filho, prefeito de Teresina Dr. Pessoa, secretários de estado, deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos do interior, lideranças e centenas de populares.

Em seu discurso de agradecimento Wellington Dias reforçou a missão do ministério do Desenvolvimento Social e a importância das parcerias com os diferentes entes para retirar o Brasil do mapa da fome, além de garantir segurança alimentar e nutricional, inclusão social e econômica através da organização da rede do Cadastro Único.

“A missão não é pequena. É trabalhar para tirar o Brasil do mapa da fome, com mais inclusão social e renda aos brasileiros”, destacou.

Ccom