Os vereadores que integram a bancada de sustentação da gestão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), andaram meio batendo a cabeça. Na sessão da desta quinta-feira (02), apenas os vereadores Dalva Mocó (PTB) e Maté (Progressistas) compareceram à reunião do parlamento.
Na pauta
Estava na pauta do dia para ser votado o Projeto de Lei dos vereadores Eriberto Barros, Zé Luís, Wellington Dantas, Rinaldinho, Antonio Moura, Valdívia Santos, Hugo Victor e Toinho de Chicá; revogando a Lei Municipal nº 2.833/2017, de 18 de setembro de 2017, que institui a taxa de coleta, remoção e destinação de lixo no âmbito do município de Picos.
O que foi isso companheiros?
O motivo da ausência dos demais membros da bancada governista não foi ainda revelado. Com o não comparecimento dos colegas, restou aos dois parlamentares deixarem a sessão antes da votação da matéria que foi aprovada. Não se sabe se foi uma falha de comunicação entre eles, ou se os dois presentes foram vítimas de um rabo de foguete.
Dois lares
Dizem por aí que algumas lideranças políticas que votaram no governador Rafael Fonteles (PT), estão tentando figurar nos dois palácios o Coelho Rodrigues e o de Karnak. Resta saber se conseguirão.
Animados
Os comentários que correm à boca miúda são que a galera está percebendo as raízes das batatas do governo do petista estão fundas demais. Parece que além da profundidade do legume, a perspectiva é de que a quantidade de raízes não será capaz de saciá-los.
Será se cola?
Ainda de acordo com a “Rádio Calda”, algumas destas lideranças estariam adotando a proximidade com o ex-prefeito Zé Neri (PT) como estratégia para se amparar nas sobras do Palácios Coelho Rodrigues e de Karnak, respectivamente. Mas os defensores de sua excelência, o governador, na “Capital do Mel” já estão cuspindo, e marimbondos e asseguram que não aceitaram a possível mão dupla.
Apareceu a Margarida
Os curiosos que fazem plantão nos arredores dos prédios da prefeitura e da Câmara Municipal de Picos andaram sentido a falta da presença da vice-prefeita Xându Neri (PT), no Palácio Coelho Rodrigues. Após a eleição do ano passado, a petista teria se ausentado do meio político, mas para matar a curiosidade dos bisbilhoteiros, ela deu o ar da graça nesta semana na sede do executivo municipal.
Animados
Em Santana do Piauí os grupos que fazem oposição à gestão da prefeita Maria José (Progressistas), parecem que irão colocar o vagão nos trilhos na eleição do próximo ano no município. No pleito de 2020, por muito pouco a jovem Valeria Dias (PSD) não comeu a rifa.
Vem com força
Segundo uma fonte da coluna que tem propriedade sobre a politica santanense, no pleito de 2020 importantes nomes como o ex-vereador Josimar Aquino, “o Bau”, e outras lideranças participaram da disputa com o freio de mão puxado, mas para o embate vindouro, os oposicionistas irão pisar fundo no acelerador na caça aos votos nas estradas do antigo Saco do Engano.