Início Colunas Panorama: Que outros pilotos enfrentarão Gil na corrida pelo Palácio Coelho Rodrigues?

Panorama: Que outros pilotos enfrentarão Gil na corrida pelo Palácio Coelho Rodrigues?

Os aliados do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) estão ansiosos para que o gestor aperte o pé no acelerador de sua gestão. Segundo fontes palacianas, Paraibano precisou desacelerar a máquina no início do ano, mas a intenção do prefeito é imprimir velocidade máxima e se necessário for, poderá até acionar a tração nas quatro rodas.

Fórmula 1

Segundo um veterano, que há décadas acompanha a política picoense, a equipe que faz oposição ao prefeito Gil Paraibano, poderá entrar batendo cabeça já na volta de apresentação da corrida pelo Palácio Coelho Rodrigues.

Cronômetro andando

Na visão do experiente, mesmo faltando quase dois anos para o “Grande Prêmio Final”, se a escuderia adversária à palaciana não escolher em breve o piloto número 1, poderá chegar na corrida final engolindo muita fumaça do carro guiado por Paraibano.

SOS sinergia

O observador ainda declarou que além de escolher um excelente piloto mecânico, engenheiros, staff e estrategistas, eles precisam acertar o passo antes de colocar o carro no grid de largada.

Dispensou

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), exonerou o secretário Aurino Francisco. O ex-gestor é sobrinho do vice-prefeito Neli Borges (PTB). Segundo informações vindas do antigo Saco do Engano, a demissão teve o aval do colega de chapa da prefeita. Resta saber a motivação da dispensa.

No comando

O vereador Marcos Buriti recebeu a incumbência de comandar o “Mais Brasil” no município de Picos. A nova sigla é fruto da fusão do Partido Trabalhista Brasileiro com Patriotas. Buriti esteve reunido com o presidente estadual da legenda, Vinício Do Ó. O parlamentar já conversou com os vereadores Chaguinha e Dalva Mocó, que foram eleitos pelo PTB; assim também como os suplentes e demais lideranças da sigla e convidou a permanecerem na legenda. Marcos Buriti pretende concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues no pleito vindouro.

Confiante

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Filho (Progressistas), disse que está otimista em relação ao trabalho das comissões técnicas da “Casa Legislativa”. O vereador declarou que confia nos colegas, mas ficará vigilante em relação a produção da representação, e se necessário cobrará empenho de ambos.

Pode dar angu de Caroço

Em Aroeiras do Itaim parece que o prefeito Bil de Deus (PT) está se transformando em uma pedra no meio do caminho do ex-prefeito Wesley de Deus. Se o ex-mandatário enxergou no gestor uma figura descartável quando o lançou para disputar o comando do município, pode ter se enganado redondamente. Os comentários vindos daquelas bandas, dão conta de que boa parte do grupo político dos “De Deus” já defendem a reeleição do gestor ao invés da tentativa de retorno do ex-prefeito.

À vontade

Em visita à cidade de Picos, o deputado federal Francisco Costa (PT) declarou à coluna que já está ambientado à nova Casa Legislativa. O petista afirmou que está otimista em relação a sua atuação parlamentar e que o cenário político é bastante favorável para o estado do Piauí engatar uma quinta marcha rumo ao desenvolvimento.

Convidado

Comenta-se nos bastidores da política picoense que o vereador Chaguinha (Mais Brasil) poderá se licenciar do mandato para ocupar um cargo de destaque no segundo escalão na gestão do governador Rafael Fonteles (PT). O parlamentar confirmou à coluna que de fato existe o convite, mas está analisando com muita cautela para poder decidir se a aceita ou recusa.