Associação de Praças do Estado do Piauí (ASPRA), que representa os alunos em formação de novos policias da Policia Militar do Piauí, afirma que não houve atraso nos pagamentos das bolsas dos militares. O cabo Etniel Anchieta, presidente da Aspra Piauí, explica que os alunos do curso de formação de soldados (CFSD) aconteceu situações pontuais, em que um grupo ficou sem receber a bolsa por virtude da incompatibilidade da conta corrente, a ausência de documentação ou informação inconsistente no cadastro, mas aos poucos está sendo regularizado.

 

“Não teve um atraso propriamente dito para quem é servidor do estado há mais tempo sabe que isso é de praxe em mudança de governo por conta das transições e mudanças dos gestores dentro da administração, onde fica suscetível acontecer percalços. Com relação aos alunos CFSD, aconteceram situações pontuais, um grupo ficou sem receber a bolsa justamente em virtude da incompatibilidade da conta corrente, a ausência de documentação ou informação inconsistente no cadastro, mas aos poucos está sendo regularizado; com relação às bolsas referentes ao exercício de 2002, informações da SEFAZ é que estão esperando a migração dos valores de 2022 para 2023 do SIAFI, mudança de sistemas após a migração serão feitos os reenvios e concluído assim todas as pendências financeiras”, explicou.

 

Diante do cenário, a associação orienta a seus representados que qualquer pendência financeira relacionada a bolsa, eles podem entrar em contato com a entidade que os mesmo irão buscar resolver.

 

Confira a entrevista completa

 

Cabo Etniel Anchieta