O deputado Aldo Gil (Progressistas) disse, nesta quarta-feira (8), que a Prefeitura de Picos vem obtendo êxito na execução de um programa de controle populacional de cães e gatos. Ao falar no espaço dos pequenos avisos da sessão plenária, ele pediu ainda, ao governador Rafael Fonteles (PT), apoio para o agronegócio e a retomada das obras de ampliação do Hospital Regional Justino Luz, naquele município.
Aldo Gil afirmou que o programa de controle da população animal vem sendo executado em parceria com a Associação de Proteção dos Animais de Picos e com uma clínica privada, assinalando que, até o momento, mais de 2.500 cães e gatos já foram castrados, evitando que os animais fiquem nas ruas passando fome, sofrendo atropelamentos e maus tratos.
Em seguida, o parlamentar progressista disse que esteve acompanhando o governador e vários parlamentares em visita aos cerrados piauienses, quando pôde constatar a força do agronegócio. Ele pediu que Rafael Fonteles conceda incentivos fiscais e melhore a infraestrutura para que o agronegócio piauiense continue crescendo nos próximos anos.
Aldo Gil solicitou ao chefe do Poder Executivo estadual que adote providências no sentido de que sejam retomadas as obras do Hospital Regional de Picos, que é responsável pelo tratamento da saúde de milhares de pessoas em 43 municípios da microrregião picoense.
Alepi