De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Piauí, estado com a segunda maior taxa de presença e um dos menores números de abstenção nos dois dias de aplicação, estão inscritas 34 pessoas, de 7 municípios, para a reaplicação do Enem. Já a nível nacional, 3.251 pessoas estão inscritas fazer o exame novamente.
“O Piauí foi um dos estados que teve a menor situação de solicitação de reaplicação das provas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza um trabalho de preparação para estudantes de todo o estado do Piauí. O Pré-Enem Seduc, maior programa de inclusão universitária do País, possui 23 ações que trabalham focadas na mobilização, no reforço e na preparação para o Enem. Dessa maneira nós seguimos com a continuidade do trabalho, com o propósito de acelerar, avançar e modernizar a educação do Piauí”, declara Viviane Carvalhedo, Superintendente de Ensino Superior da Seduc.
Os participantes que não realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro, tiveram a oportunidade de realizar as provas nesta terça-feira (10) e irão fazer a segunda parte da prova na quarta-feira (11). O direito à reaplicação é garantido aqueles que tiveram problemas logísticos ou estavam com alguma doença infectocontagiosa em pelo menos um dos dois dias do exame regular no ano passado e que tiveram as solicitações aprovadas pelo Inep.
Fonte: Meio Norte