Início Destaque Toninho de Caridade fala sobre perspectiva de gestão à frente da APPM

Toninho de Caridade fala sobre perspectiva de gestão à frente da APPM

O presidente eleito da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito da cidade de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o “Toninho de Caridade”, concedeu entrevista ao Grande Jornal, veiculado pela Rádio Grande FM de Picos (94,5), e fez uma avaliação de sua vitoriosa campanha e ainda falou sobre suas perspectivas de gestão à frente da entidade.

Antoniel atribui sua vitória na disputa pela presidência da APPM à boa receptividade de suas propostas e a união dos prefeitos. “A gente tinha um grupo sólido, que viemos de base governistas e também fizemos um trabalho de convencimento aos colegas prefeitos. Tivemos o apoio de todos os partidos ao qual são filiados os prefeitos, e claro, de muitos gestores que são comprometidos com o municipalismo”, declarou.

O próximo presidente garantiu que irá procurar fazer uma gestão valorizando os colegas prefeitos e resgatando pautas municipalistas que andam, segundo ele, um pouco adormecidas, como por exemplo, o pacto federativo e também os reajustes dos programas da área de Saúde.

“A minha perspectiva é positiva diante do livre trânsito que a gente tem dentro dos governos estadual e federal. Vamos trabalhar juntos para vencer e superar os desafios que irão se apresentar neste período. Mas tenho certeza de que com a união de todos nós, vamos avançar. Espero contar com a colaboração de todos para fazer o melhor trabalho possível à frente da entidade, sabendo das responsabilidades, representatividade e importância da associação, além de tudo, o que ela representa para os 224 municípios piauienses”, salientou.

Além das demandas junto aos demais entes federativos, o futuro gestor afirmou que pretende resgatar e fortalecer as associações regionais. “Eu ainda estou presidente da Associação Municipalista do Vale do Itaim – AMVI. Criei muita experiência neste sentido e eu acredito que o caminho é esse. Vamos procurar revitalizar e fortalecer as associações regionais para que tenhamos um municipalismo forte”, pontuou.

Toninho de Caridade também adiantou que pretende resgatar várias ações que eram desenvolvidas pela APPM. “Foi das minhas promessas de campanha, pretendemos recriar a feira dos municípios com inovações, onde além das riquezas minerais, queremos mostrar também as riquezas culturais do nosso estado, vamos investir no social e realizar a copa APPM de futebol amador”, disse ele.

Ainda conforme informou o futuro gestor, o processo de transição na instituição terá início na próxima quarta-feira (22).