O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, promoveu na manhã desta sexta-feira (16), uma ação de conscientização e preservação ao Meio Ambiente. O evento aconteceu nas margens do Rio Guaribas, no bairro Lagoa Comprida.
O momento contou com a realização de uma palestra que abordou sobre mudanças climáticas, e em seguida os alunos plantaram algumas mudas de Ipês no leito do rio.
A palestra foi ministrada pela a Educadora Ambiental, Ruthy Costa, e na oportunidade ela falou sobre a importância da preservação dos rios.
“Trazer esses estudantes para falar desse assunto no próprio ambiente, as margens do rio, tem um impacto ainda maior, muito mais significativo, porque eles estão realmente vendo a situação, eles estão tirando dúvidas do próprio local, principalmente para conhecer mais sobre o rio Guaribas e a importância dele para nossa região, e o que a gente tem que fazer para preservá-lo”, destacou a Educadora Ambiental.
Segundo o mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Picos, Matusalém Almeida, ação de hoje, que enfatizou sobre as mudanças climáticas, faz parte do plano do NUCA ao Selo Unicef.
“A ação climática é importantíssima. É um dos pilares do selo Unicef em relação as questões dos avanços que a Prefeitura de Picos tem que ter em relações aos cuidados com o Meio Ambiente”, disse o Mobilizador do NUCA.
De acordo com a professora, Inês Costa, essa foi mais uma ação em busca do Selo Unicef.
“Foi mais uma ação em busca do Selo Unicef em Picos, até 31 dezembro temos que fazer a postagem de 12 ações, essa ação das mudanças climáticas a gente tinha programado, e aconteceu. Então é mais uma ação do Selo Unicef cumprida no município de Picos”, comentou a professora Inês Costa.
Veja mais fotos:
CCOM/PMP